Seja bem-vindo
Alta Floresta,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Gabigol Suspenso por Dois Anos por Fraude em Exame Antidoping

Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem conclui julgamento com apertado placar de 5 a 4 a favor da punição ao jogador

Fonte: Assessoria
Gabigol Suspenso por Dois Anos por Fraude em Exame Antidoping Foto: Assessoria

Gabigol, atacante do Flamengo, recebeu uma suspensão de dois anos por fraude em exame antidoping, decisão tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) após um julgamento que se estendeu por semanas. A pena, que teve início em abril de 2023, o impede de jogar até abril de 2025. A defesa do jogador anunciou que irá recorrer da decisão.


Gabigol recebe punição e pode jogar apenas em 2025

O julgamento que definiu a suspensão de Gabigol por dois anos foi encerrado nesta segunda-feira, após uma sessão de pouco mais de duas horas. O placar apertado de 5 a 4 revela a divisão entre os membros do tribunal quanto à punição do jogador.


Questões técnicas do regulamento adiam início da suspensão

Uma particularidade do Código Brasileiro Antidopagem adiou o início da suspensão de Gabigol para abril de 2023, mesmo que a decisão tenha sido tomada apenas nesta segunda-feira. Segundo a vice-presidente do Tribunal de Justiça Antidopagem, Selma Melo, o código prevê essa possibilidade em casos de atrasos substanciais no procedimento de gestão de resultados.


Defesa do jogador contesta acusação

A defesa de Gabigol alegou que não houve tentativa de fraude por parte do jogador, contando com o testemunho do bioquímico LC Cameron para corroborar sua argumentação. Entretanto, o TJD-AD considerou que houve infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata de fraudes no processo de controle de doping.


Clube apoia jogador e promete recurso

O Flamengo, clube de Gabigol, manifestou surpresa com a decisão do tribunal e anunciou que irá auxiliar o jogador no recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. O clube alega que não houve fraude por parte do atleta e contesta a punição aplicada.


Denúncia e relatos do episódio

A denúncia contra Gabigol foi feita em dezembro, com base em relatos de dificuldades no processo de realização do exame antidoping. Segundo os oficiais de coleta, o jogador não seguiu as instruções corretamente e demonstrou desrespeito durante o procedimento, o que levou à acusação de tentativa de fraude.


Gabigol recorre da decisão

O atacante do Flamengo, que recebeu a notificação sobre a suspeita de fraude em maio do ano passado, continua a afirmar sua inocência e promete lutar contra a decisão do tribunal esportivo, buscando reverter a suspensão que o impedirá de atuar pelos próximos dois anos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.