Seja bem-vindo
Alta Floresta,09/05/2024

  • A +
  • A -

APIACÁS: Polícia Militar e Polícia Civil realizam operação e apreendem armas de fogo em fazenda na zona rural

Suspeitos foram detidos após denúncia de violência doméstica; armas estavam sem registro

PMMT
APIACÁS: Polícia Militar e Polícia Civil realizam operação e apreendem armas de fogo em fazenda na zona rural FOTO: REGIONAL

 A Polícia Militar recebeu um chamado da Polícia Judiciária Civil de Apiacás, onde um policial informou que havia confeccionado um Boletim de Ocorrência de violência doméstica na zona rural por volta das 10h. Segundo a vítima, cujo nome e idade não foram revelados, o suspeito, um jovem de 18 anos, possuía uma arma de fogo em casa. Com isso, foi solicitado o apoio da guarnição militar para verificar a denúncia, pois o suspeito poderia estar escondido em uma fazenda na Estrada da Vila Mutum.

Sem hesitar, os policiais militares se deslocaram junto com um investigador da Polícia Civil até o local indicado. Ao chegarem, avistaram o suspeito de 18 anos dentro da fazenda, onde foi dado voz de prisão a ele. Questionado sobre a arma de fogo, o jovem indicou que ela estava escondida atrás de uma porta na casa da fazenda, sendo prontamente localizada pelos policiais.

Entretanto, durante a busca na residência, os policiais se depararam com uma surpresa desagradável: além da arma indicada pelo suspeito, foram encontradas mais três armas de fogo, diversas munições e um pote contendo pólvora. No total, foram apreendidas quatro espingardas, sendo duas delas de calibre .28, uma de calibre 36 e uma de calibre .20.

Ao serem questionados, o suspeito de 18 anos afirmou que apenas a espingarda de calibre .20 era sua, enquanto as outras pertenciam a um homem de 72 anos que morava na mesma propriedade. A Guarda Urbana Municipal então foi até a residência deste outro suspeito, confirmando que ele era o proprietário das outras três armas de fogo e que nenhuma delas possuía registro.

Diante dos fatos, tanto o jovem de 18 anos quanto o senhor de 72 anos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais. A ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil representa um avanço no combate à violência doméstica e no controle do porte ilegal de armas de fogo na região.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.