Seja bem-vindo
Alta Floresta,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Seleção Brasileira estreia novo uniforme no amistoso contra a Inglaterra em Wembley

Fonte: Assessoria
Seleção Brasileira estreia novo uniforme no amistoso contra a Inglaterra em Wembley Foto: Rafael Ribeiro / CBF

No próximo sábado (23), durante o amistoso contra a Inglaterra em Wembley, a Seleção Brasileira vai estrear seu novo uniforme desenvolvido pela Nike. Os jogadores vestirão o uniforme número dois, que apresenta um design inspirado na natureza e na cultura brasileira.

A camisa azul traz um padrão inspirado na natureza local, celebrando as belas texturas e cores que são sinônimos do Brasil, além da influência do Joga Bonito no futebol mundial. Destaque para a estampa de ondas na parte frontal da camisa, que celebra as famosas praias e litorais do país, capturando as curvas da natureza brasileira.

O escudo da CBF retorna ao centro da camisa, assim como na versão de 2004, enquanto os nomes dos jogadores são apresentados em uma fonte totalmente nova, desenvolvida a partir da rica arte e design brasileiros. Dentro da gola, um emblema exclusivo traz a inscrição "Brasil Para Todos", destacando a paixão, a criatividade e a diversão que o futebol brasileiro desperta em todos os amantes de futebol do mundo.

Fotos - Media Day - Camisa Nova - Richarlison Créditos: Rafael Ribeiro/CB

Além do aspecto estético, os uniformes foram desenvolvidos com base na ciência esportiva da Nike, utilizando a tecnologia Dri-FIT ADV. Essa tecnologia, combinada com um projeto computacional abrangente, resultou em uniformes leves e de última geração. Os mapas de suor e calor corporal dos atletas foram fundamentais para projetar e estruturar o Dri-FIT ADV nos uniformes, proporcionando um reforço preciso e ventilado que esfria os pontos do corpo do atleta exatamente onde são mais necessários.

Além disso, os uniformes são feitos 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas recicladas, reduzindo o desperdício e o impacto ambiental. O uso de poliéster reciclado não compromete o desempenho das peças e contribui para a redução das emissões de carbono, desviando anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d'água.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.