Seja bem-vindo
Alta Floresta,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

CBF cria o Troféu Roberto Dinamite para homenagear artilheiro do Brasileirão


CBF cria o Troféu Roberto Dinamite para homenagear artilheiro do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente a instituição do "Troféu Roberto Dinamite", uma honraria que será concedida anualmente ao artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A, a partir da edição de 2024 da competição.


Homenagem merecida

A criação do Troféu Roberto Dinamite foi formalizada por meio de uma Resolução da Presidência da CBF, em atendimento a solicitações feitas por Rodrigo Dinamite, filho do ex-jogador, pelo Vasco da Gama e pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da homenagem, ressaltando que Roberto Dinamite é um ídolo do futebol brasileiro e um exemplo de atleta.


Prêmio em dinheiro e reconhecimento

Além do troféu, o artilheiro da Série A receberá uma premiação em dinheiro, no valor de R$ 100 mil, acrescido de cinco mil reais por gol marcado no campeonato. O clube ao qual pertencer o artilheiro também será agraciado com um troféu em menção a Roberto Dinamite.


Legado de Roberto Dinamite

Roberto Dinamite é reconhecido como o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 284 gols. Além disso, detém o recorde de maior número de gols marcados no Estádio de São Januário, com 184 gols, e é o maior artilheiro da história do Vasco, com 708 gols. Sua trajetória exemplar dentro e fora de campo o tornou uma referência no futebol brasileiro.


Legado eterno

Apesar de seu falecimento em 8 de janeiro de 2023, vítima de um tumor no intestino, o legado de Roberto Dinamite continua vivo no coração dos amantes do futebol e será eternizado por meio do Troféu que leva seu nome, uma justa homenagem à sua contribuição para o esporte nacional.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.