Seja bem-vindo
Alta Floresta,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

NOVA BANDEIRANTES: Polícia Militar intercepta moto roubada e detém suspeito durante saída de alunos de escola estadual

Ação policial foi necessária para conter indivíduo que colocava a vida de várias pessoas em risco nas proximidades da Escola Estadual Valdomiro Teodoro Cândido

Fonte: PMMT
NOVA BANDEIRANTES: Polícia Militar intercepta moto roubada e detém suspeito durante saída de alunos de escola estadual Foto: Divulgação

Durante rondas ostensivas e preventivas próximas à Escola Estadual Valdomiro Teodoro Cândido em Nova Bandeirantes, a Guarnição da Polícia Militar do 5º Pelotão se deparou com uma situação de risco envolvendo a saída dos alunos às 17h30min. Um condutor de motocicleta, ao avistar a viatura policial, empreendeu fuga, colocando em perigo a vida de diversas pessoas na área. Os policiais iniciaram um acompanhamento, porém o condutor se recusou a obedecer a ordem de parada, ignorando sinais sonoros e luminosos da viatura. Diante do perigo iminente, os policiais foram obrigados a utilizar munição não letal para cessar a fuga do suspeito e evitar acidentes graves.

Durante a perseguição, o condutor da motocicleta quase atropelou pedestres, aumentando ainda mais o risco da situação. Foi somente com o uso de um disparo não letal no pneu da moto que os policiais conseguiram conter o suspeito, que estava colocando não apenas a vida dos pedestres em perigo, mas também a própria vida. Após a ação, os policiais realizaram a abordagem do indivíduo e encontraram um canivete em seu bolso. Além disso, ao verificar o veículo, constataram que se tratava de uma moto produto de roubo/furto.

O adolescente de 16 anos, condutor da moto, alegou ter adquirido o veículo através de um aplicativo na internet, sem saber da sua procedência ilícita. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia de Nova Bandeirantes para as devidas providências legais.


REGIONAL NOTÍCIAS:  A ação rápida e eficiente da Polícia Militar foi fundamental para evitar possíveis acidentes e garantir a segurança dos cidadãos que transitavam nas proximidades da escola. A detenção do suspeito e a recuperação do veículo roubado demonstram o compromisso das forças de segurança com a ordem pública e a incolumidade das pessoas. O caso será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do roubo/furto e responsabilizar os envolvidos conforme a legislação vigente.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.