Seja bem-vindo
Alta Floresta,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil prende suspeitos de tentativa de homicídio em Nova Mutum

Investigações da Derf resultam em prisões em Lucas do Rio Verde

Fonte: Polícia Civil - MT
Polícia Civil prende suspeitos de tentativa de homicídio em Nova Mutum Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriram nesta terça-feira (26) dois mandados de prisões preventivas contra investigados por uma tentativa de homicídio qualificada, ocorrida em novembro de 2023 no município. As prisões foram realizadas em Lucas do Rio Verde e decorrem de investigações da própria Derf.

As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Nova Mutum, tendo como base as investigações conduzidas pela equipe da Derf. As prisões se somam à detenção de uma mulher suspeita de envolvimento no crime, ocorrida na segunda-feira (25) em Barra do Bugres. No total, seis pessoas, incluindo dois menores de idade, são investigadas pela tentativa de homicídio.

O crime ocorreu em 22 de novembro, por volta das 03h30, quando a vítima marcou um encontro com uma das investigadas. Ao chegar à casa combinada, a vítima foi surpreendida por cinco homens armados, que dispararam contra ela. A vítima foi atingida de raspão na perna e conseguiu escapar, buscando abrigo entre as residências vizinhas.

As investigações da Derf identificaram a mulher responsável por armar a emboscada, bem como quatro dos cinco atiradores, sendo dois maiores e dois menores de idade. Com base nas apurações, foram solicitados mandados de prisão, cumpridos contra dois suspeitos nesta terça-feira.

Segundo o delegado Rodrigo Rufato, responsável pelo caso, o inquérito será concluído em breve. Quanto aos menores envolvidos, será instaurado um procedimento por atos infracionais, visando à responsabilização e possível internação dos adolescentes. Rufato destacou que o grupo, suspeito de diversos homicídios, estaria envolvido em disputas de facções pelo controle do tráfico e outros delitos na cidade.

As prisões realizadas pela Derf de Nova Mutum representam um avanço nas investigações sobre a tentativa de homicídio ocorrida em novembro de 2023. A ação da Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança pública e a busca pela responsabilização dos envolvidos em crimes violentos no estado de Mato Grosso.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.