Seja bem-vindo
Alta Floresta,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Motoristas têm até 30 dias para renovar CNH de forma online em MT

Processo de renovação pode ser feito pelo aplicativo MT Cidadão ou site do Detran

Fonte: Detran-MT
Motoristas têm até 30 dias para renovar CNH de forma online em MT Foto: Shutterstock

Os motoristas de Mato Grosso têm agora a facilidade de renovar a Carteira Nacional de Trânsito (CNH) de forma online, sem a necessidade de deslocamento às unidades do Detran. Com um prazo de até 30 dias após o vencimento do documento, o condutor pode realizar todo o processo de renovação pelo aplicativo MT Cidadão ou pelo site institucional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), exceto pelo exame médico.

Durante o período de 30 dias após o vencimento, o motorista pode continuar utilizando a CNH atual enquanto realiza a renovação. O único momento que exige o deslocamento é para a realização do exame médico, que pode ser agendado durante o preenchimento das etapas da renovação pelo aplicativo MT Cidadão.

Para renovar a CNH pelo MT Cidadão, o condutor precisa baixar o aplicativo, fazer o cadastro e acessar sua conta. Após isso, basta seguir as instruções, preencher os dados necessários e agendar o exame médico em uma clínica indicada no RENACH.

O valor da taxa de renovação da CNH é de R$ 134,32, que pode ser paga através do boleto emitido após a confirmação do processo de renovação. Posteriormente, o condutor poderá consultar o status de auditoria e emissão da CNH pelo próprio aplicativo MT Cidadão e buscar o documento na unidade do Detran-MT escolhida.

Além da renovação da CNH, diversos outros serviços do Detran-MT estão disponíveis de forma online, incluindo transferência veicular, emissão de licenciamento anual, segunda via da CNH, entre outros.

Com a possibilidade de renovar a CNH de forma online, o Detran-MT busca facilitar a vida dos motoristas, proporcionando mais comodidade e agilidade nos processos relacionados à documentação veicular. Essa medida visa também a evitar aglomerações nas unidades do Detran e garantir a segurança e saúde de todos os cidadãos em meio à pandemia de COVID-19.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.