Seja bem-vindo
Alta Floresta,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Atletas de Mato Grosso conquistam medalhas na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo

Programa de bolsas do Governo do Estado é fundamental para os esportistas de Barra do Garças

SECEL-MT
Atletas de Mato Grosso conquistam medalhas na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo Foto: Gustavo Alves/CBAt

Jânio Varjão e Elaine Gama, atletas beneficiados pelo programa de bolsas do Governo de Mato Grosso, Olimpus MT, brilharam na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, realizada em Bragança Paulista (SP) no último fim de semana. Ambos conquistaram medalhas na prova dos 1500m adulto, representando o município de Barra do Garças, a 512 km de Cuiabá.


O evento teve como propósito desenvolver e aprimorar o atletismo de fundo em pista no Brasil, reunindo competidores das categorias adulta, sub-20, sub-18 e sub-16. Entre os destaques, os atletas de Barra do Garças, Aldo Neto Tserebre Tesere Uhi, André de Souza e Romulo Alexandre Basso Filho, além de Maria Luiza de Almeida, de Cuiabá, também subiram ao pódio.

Elaine Gama, atleta de 28 anos, expressou sua satisfação em conquistar a medalha de bronze, ressaltando o reconhecimento do trabalho árduo. Ela enfatizou a importância da bolsa atleta do programa OlimpusMT, proporcionando apoio financeiro e permitindo foco total nos treinamentos e competições.


O secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, parabenizou o desempenho dos atletas, destacando a consolidação do nome de Mato Grosso no cenário esportivo nacional. Já o presidente da Federação Mato-grossense de Atletismo, Tomires Lopes, ressaltou a relevância do projeto Olimpus para impulsionar os atletas em competições nacionais.

Os resultados expressivos dos atletas de Mato Grosso na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo refletem não apenas o talento individual, mas também o apoio estruturado fornecido pelo programa de bolsas do Governo Estadual. A participação e o desempenho desses esportistas elevam o nome do estado em competições de nível nacional, demonstrando a força e o potencial do atletismo mato-grossense.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.