Seja bem-vindo
Alta Floresta,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Atletas Mato-Grossenses são Convocados para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em Cuiabá

Quatro representantes do estado se preparam para competir em casa em uma das principais competições internacionais de atletismo

Secel-MT
Atletas Mato-Grossenses são Convocados para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em Cuiabá Foto por: CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta segunda-feira (15.04) a convocação de quatro atletas mato-grossenses para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, agendado para ocorrer entre os dias 10 e 12 de maio, em Cuiabá (MT). A participação desses atletas representa não apenas uma oportunidade para brilharem internacionalmente, mas também um momento para mostrar a força do esporte no estado.

Os atletas convocados são Jânio Varjão (Barra do Garças), Lissandra Maysa Campos (Nossa Senhora do Livramento), Wendell Jerônimo (Pontes e Lacerda) e Almir Junior (Peixoto de Azevedo). O apoio do programa Olimpus, promovido pelo Governo de Mato Grosso, tem sido fundamental para o desenvolvimento desses talentos esportivos.

A expectativa é alta para a competição, especialmente por ser realizada em casa. O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, ressaltou a importância desse evento para mostrar o potencial do esporte mato-grossense. A competição não só oferece a chance de obter índices para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, mas também serve como plataforma para fortalecer o atletismo no país.

Os atletas estão animados com a oportunidade de competir em casa, onde suas jornadas no esporte começaram. Jânio Varjão, representando a Barra do Garças Associação de Atletismo, enfatiza a motivação extra que é competir na própria cidade. Lissandra Maysa Campos, do Instituto Vicente Lenílson, compartilha esse sentimento e se mostra confiante em representar seu estado e sua cidade natal.

Esta será a primeira vez que o Centro-Oeste sediará o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, sendo um marco significativo para a região e para o esporte brasileiro como um todo. O presidente da CBAt, Wlamir Campos, destacou a importância da competição e convidou o público de Cuiabá para prestigiar o evento.


REGIONAL NOTÍCIAS:  A convocação desses quatro talentosos atletas mato-grossenses para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo é motivo de orgulho para o estado e uma oportunidade para demonstrar o potencial esportivo da região. Competir em casa proporciona uma atmosfera especial e é uma chance de inspirar novas gerações de atletas. O evento promete ser um sucesso e contribuir para o crescimento e reconhecimento do atletismo brasileiro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.