Seja bem-vindo
Alta Floresta,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Campanha de Vacinação contra a Influenza em Mato Grosso será adiada para 1º de abril

Fonte: Assessoria / SES-MT
Campanha de Vacinação contra a Influenza em Mato Grosso será adiada para 1º de abril Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) anunciou que a Campanha de Vacinação contra a Influenza em Mato Grosso terá seu início adiado para o dia 1º de abril (segunda-feira).

O adiamento se deve ao fato de que as 264 mil doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (19). Apesar de o processo de distribuição aos municípios já ter sido iniciado, não haverá tempo hábil para que todas as doses cheguem aos 142 municípios até o dia 25 de março, data inicialmente prevista para o início da campanha.

A SES esclarece que a estratégia de vacinação deve ser conduzida pelos próprios municípios e orienta que aqueles que receberem as doses antes do dia 1º de abril possam iniciar a imunização da população. Os demais municípios deverão aguardar a chegada dos imunizantes e dar início à campanha a partir da nova data estabelecida.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, ressaltou que o objetivo é estabelecer uma data padronizada em que todos os 142 municípios possam executar as ações da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Ela salientou que essa medida não proíbe os municípios que já possuem doses de iniciar suas estratégias de imunização.

Os municípios da baixada cuiabana já podem retirar as doses na Central da Rede de Frio, em Cuiabá, enquanto os municípios das demais regiões poderão retirar à medida que as doses forem distribuídas para os Escritórios Regionais de Saúde de Mato Grosso.

Os grupos prioritários a serem vacinados pela campanha incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas, entre outros.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.