Seja bem-vindo
Alta Floresta,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Seduc-MT inaugura Pré-Enem Digital 2024 em evento de abertura

Fonte: Seduc-MT
Seduc-MT inaugura Pré-Enem Digital 2024 em evento de abertura Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) dará início ao Pré-Enem Digital 2024 neste sábado (23), às 08h, com a cerimônia de abertura no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Mais de 400 estudantes estão cadastrados para o aulão presencial, enquanto todos os alunos da Rede Estadual de Ensino poderão acompanhar o evento online pelo canal oficial da Diretoria Regional de Educação do polo Cuiabá no Youtube.

A conferência inaugural contará com a participação da professora doutora Ana Carolina Nunes Ardenghi, que abordará o tema "Ler, escrever, estudar: desafios na preparação para o Enem". A mentora, integrante do programa de pós-graduação em estudos da linguagem da UFMT, possui ampla experiência em Linguística, com enfoque em Língua Portuguesa, Análise do Discurso e Linguística.

Além do evento em Cuiabá, outras quatro cidades - Várzea Grande, Cáceres, Juína e Rondonópolis - também iniciarão o aprendizado neste sábado. Nas demais cidades polos sob jurisdição das Diretorias Regionais de Educação (DREs), os aulões ocorrerão conforme cronograma estabelecido até 27 de março, com transmissão pelos canais oficiais no Youtube de cada DRE.

Ao todo, 16.700 estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos em Mato Grosso se inscreveram no curso preparatório. A partir deste sábado, eles receberão, nos aulões ou em suas escolas de origem, um kit de material de estudo contendo 12 livros e quatro cadernos com exercícios simulados.

Durante os nove meses do curso, os alunos participarão de aulões presenciais e online, aulas de Redação Nota 1000, simulados e uma aula especial intercalando as provas do Enem, agendadas para os dias 3 e 10 de novembro.

Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o Pré-Enem Digit@l MT é essencial para preparar os estudantes para o Enem, que é uma porta de entrada para o ensino superior. Ele destaca o compromisso do governo estadual com a educação e o futuro dos jovens, mencionando um investimento de R$ 13,9 milhões na aquisição de materiais, além de R$ 1,6 milhão destinado ao fornecimento de lanches durante os aulões e aulas presenciais.

O Pré-Enem Digit@l MT integra a Política 'Projetos Pedagógicos Integrados', uma das 30 políticas educacionais do Plano EducAção 10 Anos, cujo objetivo é elevar a qualidade do ensino na rede estadual e posicionar Mato Grosso entre as cinco melhores do país até 2032. Com o apoio da Seduc e o empenho dos professores e gestores, espera-se que os estudantes alcancem o sucesso desejado e conquistem seus objetivos acadêmicos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.