Seja bem-vindo
Alta Floresta,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ministro da Agricultura anuncia habilitação de frigorífica da BRF para exportação de carne de aves para o Reino Unido

Planta frigorífica de Lucas do Rio Verde também voltará a exportar para a China

Fonte: Mapa
Ministro da Agricultura anuncia habilitação de frigorífica da BRF para exportação de carne de aves para o Reino Unido Foto: Mapa

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, revelou a habilitação da planta frigorífica da BRF para exportação de carne de aves para o Reino Unido, durante uma visita à uma feira agropecuária em Lucas do Rio Verde, na última terça-feira (19).

Fávaro destacou a importância do Brasil como líder mundial na comercialização de carne, representando cerca de 40% do consumo global de carne de frango. Ele ressaltou o potencial de crescimento do país nesse setor e comemorou a nova oportunidade de exportação para o mercado europeu.

Além da habilitação para o Reino Unido, a planta frigorífica de Lucas do Rio Verde também teve sua autorização de exportação para a China restabelecida. O ministro enfatizou o trabalho dedicado para ampliar as oportunidades de negócio no mercado internacional.

O CEO da BRF, Miguel Gularte, previu um aumento significativo na demanda da planta de Lucas do Rio Verde, com a expectativa de aumentar em 50% o número de abates diários de frango, passando de 300 mil para 450 mil animais por dia. Também serão feitos investimentos na produção de processados, visando agregar valor à produção.

Além da abertura de novos mercados, Fávaro destacou os avanços na certificação eletrônica para proteínas animais, que visa reduzir a burocracia e agilizar as exportações brasileiras. O desenvolvimento de uma certificação digital para a exportação de grãos também está previsto, visando beneficiar o setor agrícola nacional.


"Batemos o recorde de abertura de mercados. Hoje completamos 100 novos mercados, representando novas oportunidades de negócio em 49 países. Retomamos as parcerias comerciais no exterior e aumentamos as perspectivas para o setor agropecuário", concluiu Fávaro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.