Seja bem-vindo
Alta Floresta,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Presidente da Fiemt e Parlamentares Participam do Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2024

Documento elaborado pela CNI lista propostas de interesse do setor industrial

Fonte: Fiemt
Presidente da Fiemt e Parlamentares Participam do Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2024 Foto: Fiemt

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, juntamente com parlamentares estaduais, marcou presença no lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2024, em uma sessão solene do Congresso Nacional. O documento, preparado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), compila as proposições de interesse do setor industrial em tramitação no Legislativo.

Em sua 29ª edição, a Agenda Legislativa oferece um resumo detalhado de cada tema relevante para a indústria, destacando a posição da CNI em relação a cada uma dessas proposições. Este ano, a chamada Pauta Mínima da Indústria inclui 17 temas considerados de maior impacto para o desenvolvimento econômico e social do país.

Durante o evento, o presidente Silvio Rangel enfatizou questões cruciais para o país, com especial relevância para Mato Grosso, como o Marco Legal do Licenciamento Ambiental e a Regulamentação do Mercado Brasileiro de Redução de Emissões (MBRE). Rangel ressaltou a importância desses projetos, especialmente aqueles relacionados à economia verde, destacando as oportunidades para Mato Grosso na área da sustentabilidade.

Além disso, o presidente aproveitou sua estadia em Brasília para entregar o documento ao senador Jayme Campos, afirmando que a Fiemt irá distribuir o material para todos os parlamentares da Bancada Federal de Mato Grosso.

A solenidade de lançamento da Agenda Legislativa reuniu diversas autoridades no Plenário da Câmara dos Deputados, incluindo o presidente da Casa, Arthur Lira, e o ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Ambos destacaram a importância das propostas que integram a lista de prioridades para o desenvolvimento nacional, ressaltando a convergência de interesses entre o governo, o legislativo e os setores produtivos.

Arthur Lira enfatizou o caráter democrático da elaboração da Agenda, destacando que ela reflete os anseios da indústria brasileira e serve como um instrumento valioso para o diálogo entre a indústria e o parlamento. Já Geraldo Alckmin destacou que as propostas refletem o trabalho da CNI em prol de uma indústria inovadora, exportadora, sustentável e competitiva, alinhada com as medidas implementadas pelo governo.

Entre os projetos contemplados na Agenda, destacam-se a modernização do setor elétrico, o licenciamento ambiental, a tributação da distribuição de lucros e dividendos, entre outros temas relevantes para o desenvolvimento econômico e social do país.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.