Seja bem-vindo
Alta Floresta,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Atletas mato-grossenses se preparam para o Troféu Brasil de Atletismo em busca de pódio

Fonte: Assessoria
 Atletas mato-grossenses se preparam para o Troféu Brasil de Atletismo em busca de pódio Da esquerda para direita: Lucas Gabriel e Matheus Oliveira / Foto: Arquivo Pessoa

MATO GROSSO - O estado se prepara para marcar presença no Troféu Brasil de Atletismo, a maior competição nacional da modalidade, programada para acontecer de 27 a 30 de junho. Dois talentosos atletas mato-grossenses, Lucas Gabriel, de 16 anos, e Matheus Oliveira, de 21 anos, estão entre os classificados para competir na prova de 100 metros rasos, após alcançarem o índice exigido na primeira competição estadual e profissional do ano em que participaram.

Lucas Gabriel, confiante em sua performance, compartilhou: "Na primeira competição do ano, eu já fiz uma marca muito expressiva, que me colocou no Top-1 Nacional e Top-1 Sul-americano da categoria Sub-18, conseguindo o índice para o Troféu".

Por sua vez, Matheus Oliveira, que já tem experiência no Troféu Brasil, revelou sua expectativa para a competição: "É a quarta vez que vou participar do Troféu Brasil, fiquei feliz em saber que já tinha feito o índice no começo da temporada, sabendo que meus tempos melhoram ao decorrer, podendo ficar entre os melhores da competição, quem sabe chegar a uma final".

Além da prova de 100 metros rasos, ambos os atletas têm como objetivo conquistar vaga também na prova de 200 metros rasos no Troféu Brasil.

Preparando-se mental e fisicamente para o desafio, os atletas destacaram a importância de chegar à competição sem lesões ou dores. Confiantes em suas capacidades, eles almejam alcançar a final e, quem sabe, conquistar um lugar no tão sonhado pódio.

Matheus Oliveira, que integra o programa "Bolsa Atleta" da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), elogiou o programa de auxílio: "Acho um excelente incentivo para os atletas de alto rendimento. Ele nos ajuda bastante a nos preparar para competições, cuidar da alimentação e a custear viagens, lembrando que a bolsa atleta mato-grossense é uma das melhores do Brasil".




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.