Seja bem-vindo
Alta Floresta,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sexta-feira Santa: Dia de Reflexão e Silêncio na Tradição Católica

Na data religiosa, fiéis recordam a morte de Cristo e dedicam-se à reflexão e oração

Fonte: Assessoria / Santuário Nacional de Aparecida
Sexta-feira Santa: Dia de Reflexão e Silêncio na Tradição Católica Matriz Alta Floresta / Foto: Regional Notícias

A Sexta-feira Santa é um marco na tradição católica, pois é o único dia do ano em que a Igreja Católica não celebra nenhuma missa. De acordo com os preceitos da fé cristã, esse dia é dedicado ao silêncio da morte de Cristo, sendo reservado para a reflexão e a oração em memória da crucificação de Jesus.

Em contraste com os demais dias da Semana Santa, nos quais ocorrem celebrações litúrgicas, a Sexta-feira Santa é um período de recolhimento para os fiéis católicos. Segundo o Santuário Nacional de Aparecida, é um momento de reflexão profunda sobre o sacrifício de Jesus na cruz e uma oportunidade para expressar gratidão pela redenção que Ele oferece.

Neste dia, os católicos são convidados a dedicarem-se à oração, meditação e participação em rituais religiosos que ressaltam o significado da Paixão de Cristo. É um tempo para contemplar a dor e o sofrimento de Jesus, bem como para renovar a fé na esperança da ressurreição que será celebrada na Páscoa.

A Sexta-feira Santa representa um momento especial no calendário religioso católico, marcado pelo respeito à memória da crucificação de Cristo e pela profundidade espiritual da reflexão e da oração. Enquanto os fiéis aguardam a celebração da ressurreição na Páscoa, dedicam-se a este dia de silêncio e contemplação, expressando sua devoção e gratidão a Jesus Cristo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.