Seja bem-vindo
Alta Floresta,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governador de Mato Grosso premia vencedores do Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas

Iniciativa reconhece boas práticas na administração pública do estado

Fonte: Assessoria / Seplag-MT
Governador de Mato Grosso premia vencedores do Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas Foto: Assessoria / Christiano Antonucci

Nesta segunda-feira (15), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, entregou os prêmios aos vencedores da primeira edição do Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). A iniciativa reconheceu as melhores práticas em três categorias e destacou a economia gerada e o aumento da eficiência na administração pública.


Reconhecimento da Eficiência:

O prêmio, dividido em categorias como Transformação Digital, Redução de Custos/Melhoria da Receita e Satisfação do Cidadão ou do Servidor, premiou as 10 melhores práticas em cada uma delas. Dados da comissão organizadora apontam que as práticas vencedoras da Categoria de Redução de Custos/Melhoria da Receita geraram uma economia de cerca de R$ 21 bilhões e um aumento de receita de aproximadamente R$ 33 milhões, entre 2021 e 2023.


Estímulo à Eficiência:

O governador Mendes destacou a importância da eficiência na administração pública, ressaltando que a economia gerada por apenas um desses projetos vencedores representa dez vezes o valor investido na premiação. Anunciou ainda o lançamento da segunda edição do prêmio em breve.


Ampla Participação:

O secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, enfatizou a magnitude do prêmio, que contou com mais de 450 práticas inscritas e a participação de 1.500 servidores de todo o estado. Ele destacou que Mato Grosso é pioneiro em premiar seus servidores com passagens aéreas e valor em dinheiro.


Práticas Destacadas:

Entre as práticas premiadas, destacam-se iniciativas como o "Agilizando Decisões" da Secretaria de Estado de Saúde, o "Painel de Custo da Administração Fazendária" da Secretaria de Estado de Fazenda, e a "Plataforma Digital para Atendimento de Ocorrência da Comunidade Surda - App Chama o Bombeiro" desenvolvida pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

A premiação do Prêmio de Eficiência e Inovação em Práticas Públicas destaca o compromisso do governo de Mato Grosso com a eficiência e a inovação na gestão pública, reconhecendo e incentivando boas práticas que visam melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos do estado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.