Seja bem-vindo
Alta Floresta,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Alta Floresta destaca iniciativas de saúde em Congresso de Secretarias Municipais de Mato Grosso

Município apresentou cinco projetos bem-sucedidos durante evento que reuniu gestores de saúde de todo o estado

Fonte: Assessoria
Alta Floresta destaca iniciativas de saúde em Congresso de Secretarias Municipais de Mato Grosso Foto: Assessoria

**Título: Alta Floresta destaca iniciativas de saúde em Congresso de Secretarias Municipais de Mato Grosso**


**Subtítulo: Município apresentou cinco projetos bem-sucedidos durante evento que reuniu gestores de saúde de todo o estado**

Entre os dias 19 e 21 de março, o I Congresso de Secretarias Municipais de Mato Grosso foi realizado em Cuiabá, contando com a participação de Alta Floresta. Durante o evento, que teve lugar no Centro de Eventos do Pantanal, o município destacou cinco iniciativas de sucesso na área da saúde. O congresso reuniu gestores de saúde de 50 municípios, com um total de 213 experiências inscritas, das quais 182 foram selecionadas para apresentação de banner e 32 para apresentação oral no "Me Conta Seu SUS na Mostra".

Profissionais de saúde de Alta Floresta, incluindo Emiliana Aparecida dos Santos Batista, Letícia de Faria Veiga Viotto Rosa, Claudiomiro Vieira Germano da Silva e Magda Eliane Pierin, apresentaram projetos que abordaram diferentes aspectos da saúde pública. Entre eles estão a Implantação da PEP-HIV no pronto atendimento municipal 24h, o programa Viva Melhor Sabendo para diagnóstico precoce de infecções sexualmente transmissíveis, o Saúde na Escola voltado para o diagnóstico precoce da hanseníase, e o Projeto Prevenir, que combate e previne pediculose, escabiose e verminoses.

Além de expor suas próprias iniciativas, Alta Floresta também teve a oportunidade de trocar experiências com outros municípios participantes, enriquecendo o conhecimento sobre boas práticas em saúde. O congresso, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), recebeu diversas autoridades no assunto, incluindo o Presidente do Conasems, Hisham Mohamad Hamida, o Presidente do Cosems/MT, Flávio Alexandre dos Santos, representantes do Ministério da Saúde, da SES-MT e os Secretários de Saúde Municipais.


REGIONAL NOTÍCIAS:  A participação de Alta Floresta no congresso demonstra o compromisso do município com o aprimoramento dos serviços de saúde, buscando sempre inovar e implementar iniciativas que contribuam para o bem-estar da população. A troca de experiências proporcionada pelo evento fortalece a rede de saúde pública do estado e promove o compartilhamento de boas práticas entre os gestores municipais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.