Seja bem-vindo
Alta Floresta,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

ALTA FLORESTA: Polícia Militar detém suspeito após perseguição e uso de bala de borracha

Motoqueiro desobedece ordens de parada e é detido após perseguição pelas ruas da cidade

Fonte: PMMT
ALTA FLORESTA: Polícia Militar detém suspeito após perseguição e uso de bala de borracha Foto: ilustrativa / Arte: Regional Notícias

Uma equipe de serviço em patrulhamento da Polícia Militar encontrava-se neste sábado (23) na Avenida Amazonas, na cidade de Alta Floresta, quando se deparou com um motoqueiro realizando manobras de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor por volta das 19h55min. Ao dar voz de parada com sinais sonoros e luminosos, o condutor suspeito, de 19 anos, não obedeceu às ordens emanadas pela viatura policial, persistindo inclusive em empinar a motocicleta em frente ao veículo policial. Diante da recusa em obedecer, foi iniciada uma perseguição, sendo necessário o uso de força menos que letal, com três disparos de munição de elastômero (bala de borracha), por parte da polícia, durante a fuga do suspeito.

O suspeito continuou a fugir sentido Perimetral Rogério Silva (Centro), e posteriormente pela Avenida Rio Grande do Sul, em frente ao comércio Faculdade Snooker Bar, onde, após ser fechado pela viatura, jogou a motocicleta ao chão e foi abordado pela equipe policial, sendo então detido. Durante a verificação, o suspeito apresentava sinais de embriaguez alcoólica e escoriações no dorso esquerdo provenientes dos disparos de elastômero efetuados pela polícia durante a fuga, sendo necessário seu encaminhamento à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para cuidados médicos.

A motocicleta do suspeito, uma Honda CG 125 Fan, placa final G17 de cor preta, foi apreendida por estar em desconformidade com a legislação vigente. Diante dos fatos, foi confeccionado o boletim de ocorrência (B.O PM), que foi enviado à Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta para as providências cabíveis.


REGIONAL NOTÍCIAS:  O incidente destaca a ação da Polícia Militar em manter a ordem e a segurança nas vias públicas, agindo de forma eficiente para deter indivíduos que desobedecem às leis de trânsito e colocam em risco a segurança da comunidade. A detenção do suspeito e a apreensão da motocicleta demonstram o compromisso das autoridades em fazer valer a lei e garantir a tranquilidade da população.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.