Seja bem-vindo
Alta Floresta,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

ALTA FLORESTA: Policiais civis são homenageados com medalhas do mérito policial

Cerimônia no Instituto Federal de Mato Grosso reconhece dedicação e serviços prestados por nove policiais da região

Fonte: Prefeitura de Alta Floresta
ALTA FLORESTA: Policiais civis são homenageados com medalhas do mérito policial Foto: Divulgação

O auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Alta Floresta, foi o cenário de uma cerimônia marcante para nove policiais civis que atuam na regional de Alta Floresta. Promovida pela Polícia Judiciária Civil (PJC), a solenidade concedeu medalhas do mérito policial em reconhecimento não apenas aos serviços prestados, mas também ao tempo dedicado à função pelos homenageados.

Foto: Divulgação

A iniciativa de conceder as medalhas do mérito policial foi estabelecida por meio da Lei Complementar nº 20, de 14 de outubro de 1992, e mantida pelo Estatuto da Polícia Civil, Lei Complementar nº 407, de 30 de junho de 2010. Durante a cerimônia, nove policiais foram agraciados com medalhas de prata e bronze.

O investigador Ilvio Paulo Balsan, um dos homenageados, expressou sua gratidão em nome dos colegas, destacando os mais de 22 anos dedicados à Polícia Civil, sempre servindo à comunidade de Alta Floresta. "É uma grande honra para nós receber essa homenagem pelo nosso tempo de serviço. É gratificante servir à população", ressaltou.

Além de Balsan, receberam medalhas de prata a escrivã Regina Célia Linares e Teonílio da Rocha Almeida, e o investigador João Carlos Dal Bem. Já as medalhas de bronze foram concedidas aos investigadores Claudir Fontanive, Clodoaldo Lopes de Lima, Márcio Aparecido Figueiredo, Valdete Nogaroto Ramires, e à escrivã Magda Cruedo Donadia.

Foto: Divulgação

Durante a cerimônia, a Delegada Regional da Polícia Judiciária Civil, Ana Paula Reveles, destacou que ser policial civil não é apenas uma profissão, mas uma missão de servir à população com honra e dedicação. A Delegada Geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel, ressaltou a importância de realizar essa homenagem diante da comunidade em que os policiais atuam, reconhecendo o trabalho realizado em prol da instituição.

O evento contou com a presença de autoridades locais, como o presidente da Câmara de Vereadores, Oslen Dias dos Santos, o Tenente Coronel do IX Comando Regional de Polícia Militar, Alessandro Soares, o Defensor Público Paulo Marquezine, o Comandante da 7ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, Major André Conca Neto, entre outros representantes da segurança pública da região. Todos destacaram a importância do trabalho dos policiais civis na garantia da segurança e ordem pública da comunidade de Alta Floresta.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.