Seja bem-vindo
Alta Floresta,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

NILTON CESAR

Balthazar: Um Ícone da Música Popular Brasileira

A Jornada Musical de Balthazar Góes Neto

Fonte: Redes Sociais
Balthazar: Um Ícone da Música Popular Brasileira Balthazar Góes Neto - 2021

Olá amigos do Arquivo Musical,

Reservamos nossa homenagem de hoje para o cantor Balthazar Góes Neto, conhecido artisticamente apenas como Balthazar, um cantor e compositor brasileiro nascido em Aracaju, em 5 de março de 1952.

Neto de um professor homônimo (de quem herdou o nome), ele iniciou sua carreira na década de 1970 e alcançou sucesso, mais precisamente, em 1975, com o lançamento do álbum 'Cartas de Amor'

LP Cartas de Amor de 1975

Balthazar é reconhecido por sua voz potente e interpretação singular. Se não fosse por equívocos recorrentes em seu repertório, ele poderia figurar entre os maiores do Brasil.

O nosso homenageado de hoje foi casado com a cantora Diana, ex-esposa também do cantor Odair José. Os dois viveram juntos por oito anos. Como pai, Balthazar só perde para Abraão, pois, segundo seus cálculos, tem mais de 26 filhos, apesar de apenas três serem reconhecidos oficialmente. O cantor lamenta não ter notícias de um filho que teve com uma japonesa, que retornou para seu país de origem com o filho em gestação. Balthazar imagina que seu filho possa até ser um samurai.

Cantor Balthazar faz surpresa em programa de tv para reconhecer um dos filhos / Foto: Arquivo -  Domingo Show (Record TV)

Sua carreira tem uma trajetória interessante, começando com o rock ao lado de Raul Seixas, Serguei e outros.

Apesar das dificuldades enfrentadas para se destacar como roqueiro, ele preferiu seguir a rota da música popular e do consumo intenso, o que lhe rendeu sucesso em todo o país, com muitos cantando os sucessos de Balthazar.

"Quem não se lembra das músicas 'Cartas de Amor', 'Transas de Amor', 'Sarah', 'Depois de Ti', 'Depois do Amor'? Verdadeiros hinos da década de 70".

Mas seu maior sucesso foi a canção 'Se Ainda Existe Amor', composta por Raul Seixas.

Além de cantor, ele também atuou como produtor musical, trabalhando com Serguei, Lady Zu, entre outros.

O cantor Balthazar, atualmente com 72 anos, reside entre as cidades de Fortaleza e Rio de Janeiro, realizando shows por todo o Brasil. Para contatá-lo, utilize os seguintes números:

(21) 98668-0623 e (21) 98339-0800.

Discografia:

1975: Cartas de Amor

1976: Se Eu Parar de Cantar

1977: Transas de Amor

1979: Balthazar

1981: Chama ae Amor

1984: Fale Amor

1991: Te Amo Te Quero de Graça

2000: "Saudades"

2008: "Breganejo"





COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.