Corpo é localizado no rio Apiacás mais de um mês após naufrágio em Paranaíta
Vítima de 33 anos desapareceu em 9 de março após embarcação virar na região da Cachoeira Salto de Apiacás

O Corpo de Bombeiros localizou, na tarde da última quarta-feira (17), um corpo que pode ser do homem de 33 anos desaparecido no rio Apiacás, em Paranaíta, desde o dia 9 de março, quando a embarcação em que ele estava virou. A informação foi confirmada pela equipe de resgate que atua na região.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem navegava em uma pequena embarcação acompanhado de outras duas pessoas. Ao se aproximarem da região conhecida como Cachoeira Salto de Apiacás, o barco virou de forma repentina. Os dois ocupantes conseguiram se salvar, mas a vítima foi levada pela correnteza e não foi mais vista.
Na ocasião, os bombeiros iniciaram as buscas imediatamente, que se estenderam por sete dias consecutivos, sem sucesso. O corpo foi localizado cerca de 500 metros do ponto do acidente, já em estado avançado de decomposição, o que impossibilitou a identificação imediata.
O corpo foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), onde passará por exames para confirmação da identidade. A suspeita é de que se trate do homem desaparecido, tendo em vista a proximidade com o local do acidente e o tempo transcorrido desde o naufrágio.
As circunstâncias do acidente reforçam o alerta das autoridades sobre os perigos de navegar em áreas de correnteza e cachoeiras sem equipamentos de segurança. Até o momento, não há informações sobre os procedimentos fúnebres. A Polícia Civil deve acompanhar o caso para as providências cabíveis após a identificação oficial.
COMENTÁRIOS